Investigador particular vs Investigador criminal

Detetives da polícia e investigadores trabalham para capturar infratores da lei e informações dos investigados. Eles inspecionam casos e os resolvem. Eles podem trabalhar para as organizações estaduais ou locais, aplicando diferentes fases da lei. Completar um grau de bacharel é o primeiro passo para se tornar um detetive ou investigador criminal.

images.jpg

Detetive e investigador:

Detetive é aquela pessoa que pode se encaixar em uma força policial ou pode ser um membro da equipe de uma empresa privada. Ele também pode ser uma pessoa comum que tenha as habilidades para resolver um caso de estelionatário. Discutindo sobre os tipos de detetives, podemos dizer que os detetives são basicamente contratados por organizações ou civis para realizar seus trabalhos.

Por outro lado, o investigador é aquela pessoa que examina algum tipo de problema intrigante ou criminoso. Seus serviços são procurados principalmente em casos de pessoas desaparecidas. Eles também são empregados para provar casos de adultério.

Detetives – cargo:

O emprego de detetives e investigadores em todo o país crescerá nos próximos anos. O crescimento do emprego ocorrerá quando a população do país se expandir e o comando para consultores treinados para o cumprimento da lei aumentar. Espera-se que a competição trabalhista seja maior nas organizações estaduais e federais em comparação com os setores policiais locais.

Treinamento para detetives:

A estrada que direciona para o emprego como detetive, que também pode começar por se tornar um policial e pelo menos três anos de serviço de patrulha. Os requisitos mínimos para o policial incluem diploma do ensino médio e treinamento da academia de polícia. Isso varia de departamento para departamento.

Algumas organizações preferem os candidatos que estudaram a justiça criminal e também podem falar segunda língua. Atingir um sólido estabelecimento nos fundamentos da justiça criminal através do grau de solteiros pode levar a promoções rápidas.

Treinamento de investigadores criminais:

A investigação privada, a aplicação da lei, a segurança e o conhecimento marcial podem alternar para a educação para procurar investigadores criminais. Por outro lado, os candidatos tornam-se mais especialistas com graduação de quatro anos em disciplinas de Forense, Justiça Criminal, Sociologia ou Psicologia. A possibilidade de promoção pode ser aumentada com a obtenção do grau de mestrado, enquanto crimes cibernéticos, crime financeiro e trabalho forense exigem trabalho extra para a proficiência.

.xs.jpg

Caminhos de carreira para detetives:

Quanto maior a agência, mais chances os detetives têm para melhorias. Os detetives podem subir para posições diferentes como detetive grau 2 ou detetive grau 3. Depois de dois ou três anos, o departamento sugere exames para promoção ao sargento e ao capitão, cada um com níveis de série.

Caminhos de carreira de investigadores criminais:

Os percursos de carreira dos investigadores criminais são mais amplos por causa da variedade diferente de empregadores que precisam de seus serviços. Investigadores criminais têm a oportunidade de emprego no setor privado. Investigadores criminais também têm a opção de subir nas fileiras dentro de uma divisão para comandante provincial e acima. Aqueles empregados por agências federais podem passar por seis graus dentro da escala.

Confira esse link:

https://jus.com.br/artigos/57145/o-detetive-particular-e-a-investigacao-criminal-algumas-questoes-pontuais

Detetive Osvaldo rizis

E-mail: osvaldorizis@gmail.com

Deixe um comentário